segunda-feira, 15 de junho de 2020

SOM MAIOR-Hyldon



Hyldon - Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Com Letra na Descrição) 

Hyldon de Souza Silva (Salvador, 17 de abril de 1951) é um produtor, guitarrista, baixista, compositor e cantor brasileiro do genêro soul. Tendo trabalhado com música desde os 14 anos, foi instrumentista no início de carreira, tendo passado a compositor e produtor conforme foi amadurecendo. Sua popularidade foi muito grande nos anos 70 com o lançamento de seu maior e também primeiro sucesso, a canção "Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)", título de seu primeiro álbum. Sua popularidade declinou nos anos seguintes, fruto de brigas com gravadoras, mas sempre continuou gravando, compondo e fazendo shows pelo país. Teve um ressurgimento com a redescoberta de suas músicas por artistas mais novos e pelo cinema pós-retomada.
Suas músicas mais conhecidas são a já citada "Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)", "As Dores do Mundo", "Na Sombra de uma Árvore", "Acontecimento" e "Velho Camarada", em parceria com Tim Maia e Fábio. Juntamente com o primeiro e Cassiano é considerado um dos precursores da música negra brasileira.

Discografia 

Estúdio 

  • 1975 - Na Rua, na Chuva, na Fazenda
  • 1976 - Deus, a Natureza e a Música
  • 1977 - Nossa História de Amor
  • 1981 - Sabor de Amor
  • 1986 - Coração Urbano
  • 1989 - Hyldon
  • 2000 - Meu Primeiro CD (creditado à A Turminha do Bebê)
  • 2003 - O Vendedor de Sonhos
  • 2009 - Soul Brasileiro
  • 2013 - Romances Urbanos
  • 2016 - As Coisas Simples da Vida

Ao Vivo 

  • 2010 - Na Rua, na Chuva, na Fazenda ou numa Casinha de Sapê

Compactos simples 

  • 1973 - Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê) / Meu Patuá
  • 1974 - As Dores do Mundo / Sábado e Domingo
  • 1975 - Acontecimento / Vamos Andar de Bicicleta?
  • 1976 - Estrada Errada / Deus, a Natureza e a Música
  • 1978 - Para Sempre / Rio de Janeiro - Brasil
  • 1979 - Velho Camarada / Raio de Sol (participação no lado A, juntamente com Tim Maia e Fábio)
  • 1979 - Pra Mim / Amor, Amor, Amor (Reconciliação)
  • 1984 - Novas Emoções / Mamma, Eu te Amo

Compactos duplos 

  • 1975 - As Dores do Mundo / Na Sombra de uma Árvore / Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê) / Sábado e Domingo

Coletâneas 

  • 1983 - Velho Camarada (com Tim Maia, Fábio, Rosana e The Fevers)
  • 1993 - Mo Ní Ìsé Re
  • 1998 - Velhos Camaradas – Tim Maia, Cassiano e Hyldon
  • 2001 - Velhos Camaradas 2 – Tim Maia, Cassiano e Hyldon

MOMENTO MUSICAL

The Society

The Society #netflix | Serie netflix, Filmes, NetflixThe Society estreou na Netflix no dia 10 de maio e, se você é fã de um bom binge-watching, já teve tempo de maratonar os 10 episódios até mais do que uma vez. A série mostra um grupo de adolescentes que, sem saber como, estão presos em uma versão sinistra da própria cidade, retratando como eles tentam imitar uma espécie de sociedade adulta e civilizada.
Liderada por Allie (Kathryn Newton), com a ajuda de um pequeno núcleo de jovens gênios, a pacata New Ham consegue sobreviver aos primeiros meses desse novo mundo. O problema é que nem na ficção os eleitos conseguem governar democraticamente, e uma manobra golpista de Campbell (Toby Wallace) coloca a guarda no poder e prende Allie e Will (Jacques Colimon), posicionando simbolicamente Harry (Alex Fitzalan) e Lexie (Grace Victoria Cox) no cargo de coprefeitos e devolvendo a pobre Elle (Olivia DeJonge) para o colo de seu agressor.
The Society: criador fala sobre final da 1ª temporada e o que esperar do futuro
Assim, a primeira temporada não termina nada bem para os jovens, que só queriam administrar a cidade em paz, garantindo a sobrevivência e a segurança de todos. Segundo o criador de The Society, Christopher Keyser, em entrevista ao site The Guide, as coisas não deverão melhorar tão logo para os aliados de Allie. "Eu acho que o programa sugere que as pessoas estão dispostas a ir a lugares muito escuros para se protegerem. Não estou dizendo que isso vai acontecer, mas acho que ninguém deveria sentir que alguém está seguro", adiantou ele.
Confiança será item em falta no mercado da segunda temporada, com esse novo "triunvirato" no poder. "Nenhum deles confia totalmente nos outros dois, e eles têm boas razões para não fazê-lo. Ainda assim, eles precisam tomar decisões. É verdade que tomar decisões pode ser perigoso, mas não ser capaz de tomar decisões também é, particularmente à luz de tudo o que eles vão enfrentar".
The Society: criador fala sobre final da 1ª temporada e o que esperar do futuro

Pistas sobre New Ham

Para quem passou a primeira temporada de The Society se perguntando se os jovens de New Ham estariam mortos ou onde eles foram parar — e como —, a cena final do último episódio trouxe uma pista, mostrando finalmente os pais de alguns dos protagonistas com uma placa gigante com os dizeres "Nós nos lembraremos de vocês".
Será que isso confirma que eles estão realmente mortos? Devemos ver mais disso no futuro. "Sim, ainda há muitas perguntas a serem respondidas. […] a história do que aconteceu no primeiro episódio, o cheiro, o motorista do ônibus e todo o resto estão conectados", diz Keyser.
The Society: criador fala sobre final da 1ª temporada e o que esperar do futuro
Keyser completa ainda que "a questão de quais são os crimes de West Ham, o que isso significa, e se essas crianças estão sendo punidas ou salvas ou exatamente se e como elas podem voltar se quiserem são assuntos que serão discutidos".
O criador da série adianta que o problema todo provavelmente tem a ver com o contrato encontrado por Sam (Sean Berdy) e Campbell em sua própria casa e que mostra que os pais dos garotos, assim como os pais de Allie e Cassandra (Rachel Keller), devem estar envolvidos no desentendimento que levou ao desaparecimento dos adolescentes.
Como isso vai se resolver? Saberemos em seu tempo, mas por enquanto eles precisam lidar com questões mais urgentes, como a sobrevivência ao inverno e as disputas pelo poder e comando da cidade.  
Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

  

The Society: série sobre sociedade sem pais estreia na Netflix
 O elenco de "The Society "tem uma novidade para os fãs! A Netflix anunciou que a série está renovada para sua 2ª temporada.
 Eles prometem "mais torta, mais fugitivos, mais memes e mais respostas", como a identidade do pai do bebê de Becca.The Society acompanha um grupo de adolescentes que são misteriosamente transportados para um versão alternativa de sua cidade, mas sem qualquer vestígio de seus pais. Enquanto tentam descobrir o que aconteceu com eles e como retornar para casa, os jovens devem estabelecer a ordem e formar alianças se quiserem sobreviver. A série é considerada uma versão moderna do livro "O Senhor das Moscas", de William Golding.
 Um mundo sem adultos em The Society da Netflix | GAMEPLAYRJ
 A 2ª temporada de The Society tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2020 na Netflix.
história-the-society | TV PururucaThe Society: série sobre sociedade sem pais estreia na NetflixThe Society: série sobre sociedade sem pais estreia na Netflix
  • 1ª temporada com 10 episódios
  • Episódios com duração média de 55 minutos
  • Gênero: Drama/Teen

A reprise especial de Fina Estampa terminará em setembro e durante duas semanas dividirá a faixa das 21h com uma versão compacta de Amor de Mãe.

 
O objetivo da Globo é fazer com que o público relembre a trama central de Amor de Mãe. Serão compactados 102 capítulos em 12 episódios.
"A TV Globo vai inovar na estreia da segunda parte de Amor de Mãe, interrompida pela epidemia de Covid-19. Nas duas últimas semanas de Fina Estampa, antes do início de cada capítulo, vamos exibir pequenos episódios com o resumo da primeira parte de Amor de Mãe”, afirmou Globo em questionamento do jornalista Daniel Castro, do UOL.


 

Resultado da Quina de sábado

 CONCURSO 5294 DATA 13/06/2020
06
25
27
49
73
 
QUINAQUADRATERNODUQUE
prêmio
0,006.903,61145,833,21
ganhadores
x 0x 54x 3.844x 95.954
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 15/06/2020Prêmio Estimado: 1.500.000,00

Com ajuda de um nutrólogo, Fafá de Belém revela que perdeu dez quilos na quarentena

Com a quarentena e o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão comendo mais e, consequentemente, engordando. Mas, com a cantora Fafá de Belém está sendo diferente.
Na manhã de sábado (13), ela participou virtualmente do programa “É de Casa”, da TV Globo, e revelou que conseguiu eliminar cerca de 10 kg durante o isolamento social.
A artista contratou um nutrólogo para acompanhá-la no processo de emagrecimento. Fafá ainda contou que o especialista montou um regime especialmente para ela.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Silvio Santos está assistindo e analisando os desempenhos dos programas do SBT no horário vespertino. Segundo informações da Folha de São Paulo, a entrada do Primeiro Impacto à tarde deve ganhar o reforço de Dudu Camargo.

 Dudu Camargo aparece criticando jornalismo do SBT; confira – TV Foco
A entrada de Dudu Camargo na edição vespertina da atração também seria uma estratégia para tentar entregar uma audiência maior para o Triturando e alavancar o horário.
O Dono do Baú tem gostado de promover mudanças no SBT, mas alterações não trouxe nada positivo para a emissora, que continua oscilando entre 4 e 5 pontos, mantendo-se em terceiro lugar
No Triturando, Silvio Santos mandou efetivar a contratação da ex-BBB Ana Paula Renault , programa que substituiu o Fofocalizando, ao lado de Gabriel Cartolano e Flor, sob o comando de Chris Flores.


 

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Globo desiste da reprise do "Toma Lá Dá Cá"

Toma La Dá Cá. Foto: Divulgação/TV Globo 
TV Globo decidiu acabar com reprises de humorísticos aos sábados. Com isto, o “Toma Lá Dá Cá”, escrito por Miguel Falabella está cancelado.
No lugar da Escolinha do Professor Raimundo, que alcança ótimos índices de audiência, a direção da Globo resolveu colocar filmes.
Com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL.


 

terça-feira, 5 de maio de 2020

-arquivo LHGM.[STATION 3] KEY 키 'Cold (Feat. 한해)' MV

Um dos grupos mais conhecidos e importantes do k-pop, o SHINee também dá espaço para os membros brilharem em projetos solos.

Lançados em 2008, os cinco meninos já tem seis álbuns na discografia, quatro versões estendidas, duas compilações e cinco miniálbuns, garantindo uma das maiores discografias do k-pop.
Mesmo com todo o trabalho em grupo, turnês e gravação de discos em coreano e japonês, os membros acham tempo de se dedicar a algum projeto individual. O pioneiro foi Taemin, em 2014, com o miniálbum ACE. Depois, Jonghyun seguiu a estética da capa minimalista e a escolha do nome e lançou BASE, em 2015.Só em 2018, três dos membros lançaram algum projeto individual. O disco póstumo Poet | Artist, de Jonghyun, foi lançado em janeiro. O primeiro disco solo de Key, FACE, foi lançado em novembro e Onew fechou o ano com VOICE.
Último membro a lançar um projeto solo, Minho divulgou a música I’m Home, na quinta-feira (28). 
O cantor divulgou a canção antes de confirmar o alistamento na Marinha sul-coreana, previsto para o dia 15 de abril. Ele ainda realizou um show no sábado (30), em que fez um cover de MOVE, de Taemin, e One Of Those Nights, de Key.Taemin
Pioneiro nos projetos solo, Taemin lançou o mini álbum ACE em 2014. Com batidas fortes e perfeitas para dança, o cantor mostrou toda a personalidade e ainda chamou Kai, do EXO, para colaborar na música Pretty Boy.
Dois anos depois, foi a vez do primeiro álbum, Press It, que teve Press Your Number como single. Com o sucesso do single, Taemin lançou a versão japonesa da música no primeiro disco japonês.
Em 2017, Move roubou a atenção da mídia e do público coreano com o lançamento do segundo miniálbum. O disco mostrou um lado mais sensual e sombrio do cantor. A versão estendida, MOVE-ing, ganhou cinco novas faixas.
O autointitulado álbum TAEMIN foi lançado no final de 2018, com as versões japonesas dos singles Drip DropDanger Press Your Number. No começo de 2019, o músico lançou o segundo miniálbum, WANT, com sete faixas.Jonghyun
Segundo membro a encarar os projetos solos, o cantor lançou BASE, em 2015, seguindo a mesma estética da capa e nome que Taemin. No mesmo ano, lançou The Collection “Story Op.1”, com letras sinceras e pessoais, mostrando o lado mais sensível e íntimo do cantor.
Em 2016, veio o primeiro álbum, She is, com um single dançante e visual colorido. Voltando para as letras mais pessoais, o cantor lançou The Collection “Story Op.2” em 2017, com a faixa Lonely de single, que conta com a colaboração de Taeyeon, do Girls Generation. A música também é mais ouvida no Spotify.
O último álbum, Poet | Artist, foi lançado em janeiro de 2018, dois meses depois da morte do cantor. Em nota oficial da SM Entertainment, agência responsável pelo SHINee, foi informado que o dinheiro arrecadado pela venda do disco seria entregue à mãe e à fundação do cantor.
Key
Mostrando toda a versatilidade e talento, Key lançou o álbum FACE em novembro de 2018. No disco, o cantor cuida do rap e dos vocais, além dos clipes com fotografia e visuais impecáveis. O cantor teve tempo de apresentar o álbum e a versão estendida, I Wanna Be, em shows e programas de televisão sul-coreanos. Onew
Vocalista principal do grupo, o cantor lançou o álbum VOICE no mesmo dia em que se alistou nas forças armadas. O miniálbum foi um presente para os shawols, nome dado aos fãs do grupo, como presente antes de se despedir temporariamente dos palcos.O projeto foi lançado antes do alistamento de Key, no dia 4 de março.Onew
Vocalista principal do grupo, o cantor lançou o álbum VOICE no mesmo dia em que se alistou nas forças armadas. O miniálbum foi um presente para os shawols, nome dado aos fãs do grupo, como presente antes de se despedir temporariamente dos palcos.

O ator Flávio Migliaccio faleceu nesta segunda-feira (04/05).

 Cenapop · Morre o ator Flavio Migliaccio, aos 85 anos

 
Encontrado sem vida em seu sítio em Rio Bonito, o ator Flávio Migliáccio cometeu suicídio, segundo informações da polícia, e deixou uma carta melancólica à família em que lamenta a situação do país e diz que a humanidade “não deu certo”.
“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é (…) como tudo aqui. A humanidade não deu certo”, escreve o ator no texto, que circula nas redes sociais e foi confirmado como autêntico por um policial à Fórum.
Na carta, o ator diz ainda que teve “a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando”.
“Cuidem das crianças de hoje”, finaliza Migliaccio na carta.

Carta deixada por Flávio Migliaccio
O ator tornou-se conhecido pelos personagens “Tio Maneco” dos filmes Aventuras com Tio Maneco e Maneco, O Super Tio, e “Xerife” da novela O Primeiro Amor e do seriado infantil Shazan, Xerife & Cia. Ele também interpretou o árabe “Seu Chalita” em “Tapas e Beijos”.
Shazan, Xerife & Cia (1973) | InfanTv -Flávio Migliaccio: de Xerife a Tio Maneco, uma carreira de ...Nos Trends Brasil's tweet - "Seu Chalita - Twitteiros recordam o ...
Migliaccio teve grande participação em várias fases do cinema nacional, começando pelo período do Cinema Novo, quando atuou em obras inesquecíveis como “A Hora e a vez de Augusto Matraga”, filme de Roberto Santos baseado no conto de Guimarães Rosa que faz parte do livro “Sagarana”; “Terra em Transe”, o clássico e Gláuber Rocha.
Mais recentemente, atuou também nos dois “Boleiros”, de Ugo Georgetti. Flávio Migliaccio.
A última participação do ator na TV foi em 2019 na novela “Órfãos da terra”, no papel de Mamede Aud. Ele também participou do filme “Hebe”, sobre a apresentadora Hebe Camargo, ao lado de Andrea Beltrão.Família de Flávio Migliaccio vai processar Estado após PMs ...No filme Hebe, sobre a apresentadora Hebe Camargo, ao lado de Andrea Beltrão, interpretando Maestro Fego.
O ator Flávio Migliaccio (Divulgação)