Dulce (Renata Sorrah) em Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
O penúltimo capitulo da trama foi dedicado a despedida de Dulce, interpretada por Renata Sorrah.
A personagem consegue fugir das garras de Laureta (Adriana Esteves), sua filha no folhetim. Dopando Laureta, ela pega uma camionete e foge. “Pra frente, Brasil”, gritou, ao fugir no veículo. Na estrada, ela recordava Nestor (Francisco Cuoco), pai de sua filha e seu grande amor.
No entanto, a belíssima cena tem um final triste. Dulce sofre um acidente e morre. A personagem de Sorrah bate a camionete em uma árvore.
Laureta odeia a mãe em Segundo Sol (Foto: Reprodução)
Os Deuses Estão Mortosfoi uma telenovelabrasileira exibida pela RecordTV, entre 8 de março a 14 de dezembro de 1971, às 20h, em 242 capítulos. Foi escrita por Lauro César Muniz, com direção de Dionísio de Azevedo.
Sinopse
Contava a história de duas famílias que disputavam a herança política em uma cidade no interior paulista, uma delas derepublicanose outra demonarquistas.
Elenco
João Luiz... Tião
Rolando Boldrin .... barão Leôncio
Fúlvio Stefanini .... Leonardo
Márcia Maria .... Veridiana
Jonas Mello .... Tonho
Lia de Aguiar .... Eulália
Márcia Real .... Emília
Roberto Bolant .... Leonel
Sérgio Mamberti .... padre Antenor
Carlos Augusto Strazzer - Gabriel
Linda Gay .... Leopoldina
Lolita Rodrigues .... Eleonora
Laura Cardoso .... Júlia
David Netto .... Genaro
Maria Estela .... Quitéria
Rogério Márcico .... coronel Jordão
Newton Prado .... Diogo
Reny de Oliveira .... Isabel
Oscar Thiede .... Emanuel
José Paulo Moutinho Filho .... Fazendinha
Luiz Carlos Braga .... Delegado
Edy Cerri .... Inês
Henrique César .... Genésio
Arnaldo Fernandes .... Juca
Cláudio Mamberti .... Juvenal
Célia Olga .... Marina
Ivanise Sena .... Marília
Adriano Stuart .... Quirino
Sacha Radovan .... Albino
Irene Cruz
O sucesso de crítica foi tão grande que a telenovela ganhou uma continuação, Quarenta Anos Depois, que Lauro César Muniz escreveu e a RecordTV levou ao ar de dezembro de 1971 a março de 1972.
Foi a primeira grande telenovela de Lauro César Muniz, com uma produção esmerada e um marco na teledramaturgia da RecordTV.
Rolando Boldrin, na continuação, deixava o posto de protagonista para Márcia Maria e Fúlvio Stefanini, mas foi o ator Paulo Goulart na continuação da história que levou a melhor, vivendo um novo personagem, o Santiago.
A telenovela mostrou um esmerado trabalho de reconstituição de época (1890) e de produção.
Editora Mayo, Bom Dia é uma telenovelabrasileira exibida pela RecordTV entre 12 de abril e 7 de agosto de 1971, às 19h, em 102 capítulos. Escrita por Walther Negrão, foi dirigida por Carlos Manga.Na Editora Mayo existem muitos mistérios, principalmente com o copeiro Chicão e sua filha Jô. O suspense aumenta quando Ray também consegue emprego de copeiro, mesmo com sua larga cultura.
Elenco
Luis Gustavo .... Ray
Débora Duarte .... Jô
Fernando Baleroni .... Chicão
Nathalia Timberg .... Maria do Carmo
Rodolfo Mayer .... Américo Mayo
Geraldo Del Rey .... Rubens
Mauro Mendonça .... Mateus
Adriano Stuart .... Aranha
Karin Rodrigues .... Ítala
Lídia Costa .... Carolina
Ademir Rocha .... André
Pepita Rodrigues .... Bia
Célia Helena .... Alice
Miriam Mehler .... Cláudia
Flora Geny .... Helena
Célia Coutinho .... Mimi
Wilma de Aguiar .... Marta
Silvio de Abreu .... subdelegado Damasceno Righi Salomão
Edmundo Lopes
Heraldo Galvão
Perry Salles
Sebastião Campos
Rubens Moral
Wladimir Nikolaieff
A Record fez um grande investimento, trazendo Walter Negrão da Rede Globo e reunindo a dupla que protagonizou Beto Rockfeller - Luís Gustavo e Débora Duarte.
Mas, em 1971, a concorrência entre "novelas das sete" era grande demais, já que também estavam no ar Minha Doce Namorada(Globo) e A Fábrica (TV Tupi).
Sílvio de Abreu, que futuramente seria autor de telenovelas, começou sua carreira como ator, participando do elenco de Editora Mayo, bom dia. Seu personagem, o subdelegado Damasceno, no entanto, já havia aparecido na trama anterior de Walter Negrão, A Próxima Atração (Globo, 1970/1971). Foi um dos primeiros casos de uma personagem que reapareceu numa telenovela posterior. O próprio Sílvio usaria bastante esse recurso anos mais tarde em suas novelas.
A gravadora Copacabana lançou o compacto com o tema da novela cantado por "O Grupo" em 1971 , no lado A -Editora Mayo Bom Dia (tema da novela), no lado B - Vera Verinha, outra canção que não era da novela.
Nesta quinta-feira, 08 de novembro, Suely Franco é a convidada do The Noite. Ela conversa com Danilo Gentili sobre a peça com a qual está em cartaz atualmente, chamada “Quarta-Feira, Sem Falta, Lá em Casa”, em que as personagens Alcina e Laura, amigas há mais de quarenta anos, se reúnem todas as quartas-feiras para jogar conversa fora e tomar chá. “É muito gostoso estar contracenando com a Evinha (EVA WILMA), é uma troca muito gostosa. Sempre tive uma admiração enorme por ela”, diz. Suely relembra o início na vida artística profissionalmente e conta: “queria matar quem tinha inventando o videotape. Porque não podia parar e, se a gente errasse, tinha que gravar tudo de novo”. E completa: “quando eu comecei, em 1960, a gente fazia novela de dois em dois meses. E não era todo dia”. Marcada pelo papel de Dona Benta em “Sítio do Picapau Amarelo”, ela diz receber até hoje o carinho das gerações que acompanharam e fala sobre sua pouca interação com novas tecnologias: “até hoje não consegui colocar um DVD na televisão”.
Na mesma noite, Danilo recebe Yasmin Santos. Dona do hit 'Saudade nível hard', ela fala sobre o sucesso recente, as comparações com a cantora Marília Mendonça, o lançamento de seus 3 EPs e a possibilidade de lançar um disco em breve.
O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira no SBT.
Uma pesquisa do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, mostra que os três canais de notícias da TV paga (Globo News, Band News e Record News) disputam o mesmo público. O canal do grupo Record TV é o mais visto.
A RecordNews pode ser vista gratuitamente na TV digital. A GloboNews e a Bandnews estão só na TV por assinatura.
Eis os números do mês de outubro:
1º - RecordNews - 15,4 milhões 2º - GloboNews - 12,7 milhões 3º - Bandnews - 7,75 milhões
Os números são referentes à cobertura global e foram obtidos por outras fontes do jornalista do UOL.
Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)
Noticiário vespertino da Globo, o Jornal Hoje perdeu a liderança de audiência para a Record mais uma vez nesta quarta-feira (07).Exibido na faixa das 13h19 às 14h11, o telejornal apresentado por Dony de Nuccio e Sandra Annenberg marcou 10,5 pontos de média e ficou na segunda colocação, de acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. No confronto, a Record, que exibia o Balanço Geral SP, conquistou o primeiro lugar com 11,8 pontos.Com isso, o Jornal Hoje, que até maio de 2016 nunca havia perdido a liderança, agora já soma 17 derrotas para a Record.
Em seguida, o Vídeo Show, no ar das 14h11 às 15h09, também ocupou o segundo lugar com 8,7 pontos de média. Na disputa, o Balanço Geral SP e o quadro A Hora da Venenosa alcançaram a liderança com placar de 10,2 pontos.Já pela manhã, o Hoje em Dia garantiu o primeiro lugar na audiência em todo o seu horário de exibição. No ar das 10h01 às 11h58, a atração, comandada por Cesar Filho, Ana Hickmann e Renata Alves, marcou média de 6,5 pontos, pico de 8 pontos e share de 19%.
O programa da Record ainda venceu o Bem Estar. No horário de confronto, das 10h09 às 10h49, o Hoje em Dia registrou média de 6,3 pontos contra 6,2 pontos da Globo.
O destaque do matinal foi a participação de Nadja Pessoa, expulsa do reality A Fazenda 10 e de seu marido D’Black.
Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.
A Globo termina entre hoje e amanhã as gravações de Segundo Sol. Uma equipe está indo para Salvador, gravar algumas cenas externas. Emilio Dantas, Giovanna Antonelli, Fabiula Nascimento, Chay Suede, Luisa Arraes, Danilo Mesquita e Juliana Nalu farão sequências do último capítulo no Nordeste. A família aparecerá se divertindo em Boiporã.
Juliana Nalu entra na reta final da história para dar vida à personagem que terminará com Ícaro (Chay Suede). Rosa (Letícia Colin) ficará com Valentim (Danilo Mesquita).
Em Salvador, a Globo gravará um show com Beto Falcão, personagem de Emílio Dantas. Essa apresentação, a princípio, contaria também com a participação de Ivete Sangalo, em cima de um trio elétrico e tudo mais. A presença dela chegou a ser cogitada, mas a direção e produção da novela deram o contra.
O último capítulo de Segundo Sol será exibido na próxima sexta-feira, dia 9.
Com informações do jornalista Patrícia Kogut, O Globo.
Em outubro, o quadro A Hora da Venenosa, exibido durante o Balanço Geral SP, conquistou, pelo terceiro mês consecutivo, o primeiro lugar isolado no ranking de audiências. A atração, apresentada por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, registrou 10,2 pontos de média mensal e 23% de share, contra 8,6 pontos de média e 20% de share da segunda colocada.
Em setembro, a atração registrou 9,8 pontos de média, contra 8,4 da segunda colocada. E em agosto, o placar marcou 10 para o quadro e 8,9 para a concorrente.
O Balanço Geral SP, apresentado por Reinaldo Gottino, também fechou outubro com ótima audiência e na vice-liderança isolada. O programa registrou 8,8 pontos de média, enquanto a terceira colocada marcou7,5.